Consórcio

Parceiros do Projeto

CIEG

O Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG), Centro de Investigação pertencente ao Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa), foi criado em Fevereiro de 2012. Integrando a rede de centros de investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), o CIEG foi classificado como Excelente em 2015 e em 2019 por painéis de avaliadores/as internacionais da FCT, sendo o único centro em Portugal inteiramente dedicado à área científica dos Estudos de Género.

O CIEG conta com a colaboração de investigadoras/es de várias universidades nacionais e estrangeiras que trabalham as questões de género a partir de diferentes perspetivas e disciplinas.

O CIEG pretende contribuir para a consolidação e internacionalização dos estudos de género em Portugal estabelecendo-se como um espaço dinâmico de congregação de investigadoras/es e de pesquisa, promovendo a troca de ideias e colmatando a sua dispersão.


RIKK

Institute for Gender, Equality, and Difference, Universidade da Islândia, é uma instituição líder no campo da investigação das mulheres, do género e da igualdade na Islândia. O Instituto, promove a investigação interdisciplinar em matéria de género e a divulgação dos resultados da investigação e da informação.

A3ES

Criada pelo Estado através do Decreto-Lei n.º 369/2007, de 5 de Novembro, a Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) é uma fundação de direito privado, criada por tempo indeterminado, com personalidade jurídica e reconhecida como de utilidade pública.

É independente no exercício das suas competências, sem prejuízo dos princípios orientadores legalmente estabelecidos pelo Estado.

O principal objectivo da Agência é proporcionar a melhoria da qualidade do desempenho das instituições de ensino superior e dos seus ciclos de estudos e garantir o cumprimento dos requisitos básicos para o seu reconhecimento oficial.

Os objectivos da Agência são perseguidos através da avaliação e acreditação das instituições de ensino superior e dos seus ciclos de estudo e, através delas, da promoção de uma cultura institucional interna de garantia de qualidade.